Tutoriais Informática

Descobrindo Informática | Hardware Software Internet

29 de mai. de 2011

Criando atalhos para os Discos Rígidos, HDs Externos e Unidade de DVD-ROM na Rocketdock

icones-rocketdock

Esse tópico é para quem usa muitos Discos Rígidos, nos dias atuais com o armazenamento em alta, com internet cada vez mais rápida. Chega um determinado momento que precisamos acessar informações em determinados locais e está longe do nosso alcance. E organização no computador é o mais importante, se numa empresa os arquivos devem ser organizados também no computador devem ser. Sua área de trabalho não terá espaço para esses atalhos de Discos Rígidos particionados, HDs Externos, Pen Drives conectados, Unidades de DVD-ROM etc. Temos um programa chamado Rocketdock, é simples, mas para essa função é uma mão na roda. Primeiramente baixe o programa Rocketdock clicando aqui. Instale e posicione no local que deseja topo, rodapé, direita ou esquerda.
 

17 de mai. de 2011

Como pesquisar imagens facilmente no Google Imagens

imagensgoogle

O Google imagens recentemente implantou uma nova ferramenta para facilitar as busca por imagens. Agora em vez de pesquisarmos por ordem de relevância podemos optar por ordem de assunto. Por exemplo, pesquisando a palavra chave “carro” normalmente aparece por ordem de relevância, mas se clicarmos em ordem de assunto localizada no menu à esquerda surgirá várias páginas com vários assuntos. Carro tunado, carro desenho, carro vermelho, carro para colorir e muito mais. Ao pararmos o mouse sobre uma linha dessas deparamos com um link de “Mais Sugestões” terá milhares de imagens sobre o assunto, como mostra na imagem abaixo.

O Melhor da Fotografia - Movimentos em Alta Velocidade (48 Imagens)

9 de mai. de 2011

Como filtrar links no gerenciador de donwloads JDownloader

Pouco tempo atraz fiz um post Como usar e configurar o JDownloader – Um dos melhores gerenciadores de downloads no blog Info-Dicas10. Primeiramente obrigado por todos os comentários neste post. E sabemos que é já e o melhor gerenciador de downloads que tem no momento, resolvi postar mais um pequeno tutorial desse fantástico programa. Quando estamos com o JDownloader aberto tudo que copiamos para a área de transferência e que se tiver o formato de um arquivo por exemplo: rar, zip, jpg, gif e outros ele armazena automaticamente na clipboard do programa, ficando assim sem controle de que queira baixar ou não.
 
O que vamos ver aqui é a filtragem de links no JDownloader. Podemos filtrar pela extenção do arquivo. Por exemplo: eu quero que ele autoarmazena os links com a extenção .rar, mas não quero que ele armazena a extenção .jpg. Como faço isso? É simples, vejamos.
Vá em Configurações - Captura de Links - Filtrar Links e digite o código abaixo:
#Ignorefiletype '.jpg':
.+?.jpg
Faça o mesmo para os demais tipos de arquivos como mostra a imagem:
 

filtrarlinks-jdownloader


Pronto seu JDownloader já está configurado e pronto para você sair copiando qualquer link na internet sem se preocupar com o que vai ou não fazer download.

Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br
moisturizer for face