Tutoriais Informática

Descobrindo Informática | Hardware Software Internet

31 de ago. de 2010

Photoshop CS5 - Numerando objetos com a Ferramenta Contagem (Count Tool)

livros-marcados

A Ferramenta Contagem (Count Tool) é muito útil quando precisamos fazer números sequenciais em qualquer situação, sem precisar de usar a Ferramenta de Texto e criar várias camadas desnecessárias.
Normalmente quando abrimos o Photoshop essa Ferramenta fica em junto com a Conta-gotas.

27 de ago. de 2010

1883 ícones para Webmasters e pastas do Windows

icones-pastas-webmasters

Uma coleção com 1883 ícones antigos e modernos no formato .png para webmasters e pastas do Windows. Se você está cansado de procurar ícones na internet e com baixa qualidade ou fora do padrão, faça agora mesmo o download destes ícones e seja feliz.

As imagens segue alguns padrões de resolução que vão de 48x48 até 300x300 mas você pode manipular elas no Photoshop do jeito que bem entender, os arquivos no formato .png são muito fáceis de manusear.
O arquivo está hospedado no 4shared que pode ser baixado através link no final da descrição. Ah primeiro veja algumas imagens, para não dizer que não gostou depois de baixar.
 

25 de ago. de 2010

Como nomear células em uma planilha e calcular o desconto comercial?














Neste artigo vamos aprender como nomear células e calcular o desconto comercial, nesta planilha bem simples de uma locadora vou descrever por exemplo o código do filme que é muito importante ele está na capa do dvd e é muito bom para ficar mais organizado. Também o nome do filme, assim como o preço de cada locação, e logo abaixo eu cito o desconto.
 
Dicas do Excel são mais de 90 dicas

Abre o Excel e insira os dados na planilha como mostra a imagem abaixo:

23 de ago. de 2010

Redimensionar imagens com Photoshop e diminuir volume com o Smush.it

Redimensionar da forma correta com o Photoshop e diminuir alguns Kilobytes das imagens pode ser um ponto decisivo, para que os visitantes retorne ao seu blog e sinta mais prazer em navegar mais rápido, e fazer com que os buscadores goste de seu blog, o peso das imagens influenciam muito nesta parte.
 
Neste artigo vou mostrar como redimensionar imagens com o Photoshop e diminuir com o site Smush.t.
Aqui no Info-Dicas10 estou voltando em alguns posts e fazendo isso, quero fazer em todos que não tenha, da um trabalho enorme mais o resultado vale a pena.

 

18 de ago. de 2010

Abrindo portas no Firewall do Windows 7

imagem_firewall_windows

Neste tutorial você vai saber como abrir as portas no Firewall do Windows 7, é muito simples uma vez que as janelas explicam todo o processo de abrir as portas.
Clique em Iniciar Painel de Controle Sistema e Segurança, Firewall do Windows. Conforme estiver os ícones do seu Painel de Controle vai aparecer o aplicativo diretamente nesta tela.

16 de ago. de 2010

Como ter uma vida virtual mais proveitosa sem riscos de viciar?

internet-computdores

Bom pessoal como vocês podem ver no Info-Dicas10 escrevo mais sobre tutoriais e dicas, mas hoje escrevo sobre um assunto que devemos discutir mais nos dias de hoje, e pensar sobre isso, para assim termos uma vida virtual mais proveitosa sem os riscos que ela nos oferece, porque é muito fácil de ficar contaminado pelo vício. Na verdade a internet não passa de um espelho e seus reflexos e devemos ter mais afeto com as pessoas em nossa volta. Então pouco adianta dar uma de super-herói na internet e deixar as pessoas reais pisarem em você.

14 de ago. de 2010

Como usar e configurar o JDownloader – Um dos melhores gerenciadores de downloads

imagem---jdownloader

                        Imagen - www.anitacalmon.blogspot.com
O JDownloader é um dos mais completos na categoria gerenciadores de downloads para baixar arquivos. Se você gosta de baixar DVDs da internet jogos e não usa o sistema Torrent, e sai na internet em busca de links para baixar, esta é uma ótima alternativa para você não perder tempo e ficar monitorando downloads manualmente, pode dormir sossegado, e tempo é o que nós não temos.
Download do programa JDownloader.
 

12 de ago. de 2010

A forma mais simples de compactar arquivos em partes

WinRAR_compactador
Dividir e compactar arquivos com o Winrar é uma tarefa muito fácil, seguindo estas dicas que vou citar agora. Por que dividir arquivos? Quando precisamos enviar para os discos virtuais que são os locais onde armazenamos nossos dados na internet, que se tornou uma das necessidades hoje no mundo do compartilhamento. Muitos desses discos virtuais ou servidores, aceita arquivos de 100mb ou 200mb.
 

9 de ago. de 2010

Deixe seu computador mais rápido com dicas dos melhores utilitários de limpeza

limpeza-geral-do-sistema

Para garantir uma rotina de trabalho com o seu computador seja no trabalho da empresa ou até mesmo em casa, você precisa seguir alguns cuidados que vou abordar neste post sobre como deixar seu Windows mais rápido, fazendo com que não tenha dor de cabeça ou até mesmo perca dados do seu computador.
Um computador não foi feito para só usar, ele também precisa de passar por exames frequentemente. Evitando que você tenha que formatar ou instalar tudo de novo ou, tem pessoas que compra até outro computador sendo que não precisa. Simplesmente tirando alguns minutos de seu dia para a manutenção preventiva.
 

6 de ago. de 2010

Evite superaquecimento da Placa de Vídeo

vga-esquentando

Um dos periféricos que mais aquece o computador certamente é a Placa de Vídeo. Superaquecimento pode causar travamentos ou até o reinicio do computador, se você gosta de jogar jogos 3D e passa várias horas jogando, aqui vão algumas dicas para sua placa não esquentar muito.


Já ouviu falar do Cooler para slot PCI ou AGP?

4 de ago. de 2010

Sites de jogos online


Se você adora jogos não importa o estilo, aqui vão algumas dicas para passar horas e horas jogando seus jogos preferidos online, no horário de folga ou quando não tem nada para fazer na internet quando ela se torna uma coisa chata. Você acaba de zerar um jogo e vai demorar sair aquele outro tão esperado? Então corra para os sites de joguinhos online e divirta-se. Mas cuidado para não viciar.

Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br
moisturizer for face