Tutoriais Informática

Descobrindo Informática | Hardware Software Internet

7 de out. de 2010

Salvando imagens para web com o Illustrator CS5

adobe-illustrator-cs5
 
Como prometido no post Fundamentos teóricos iniciais para quem usa o CorelDraw que faria tutoriais sobre o Illustrator, vamos dar início então com este tutorial. Assim que obtiver mais informações a respeito deste Software vou inserir aqui no blog, então para não perder nada indico para você o nosso Feed RSS, subscreva-se ele.

Pacote com 326 vetores para download - Desenvolvidos no Corel e Illustrator
Fundamentos teóricos iniciais para quem usa o CorelDraw

No Photoshop eu também ensinei como salvar imagens para web, mas se você prefere o Illustrator, ou quer saber como salvar imagens para web com ele esta é a oportunidade de acompanhar. Você não pode simplesmente clicar em “Salvar” uma vez que os recursos incluídos em “salvar” são minimizados.

 
Clique em ArquivoSalvar para Web e dispositivos…
 
arquivo-salvar-illustrator
 
Surgirá uma janela onde podemos configurar as opções de formato, transparência, cores e muito mais. Os formatos mais usados para web são: .gif, .png e .jgp se quiser salvar como gif por exemplo tem como colocar transparência. Normalmente o fundo de uma imagem é branco, mas se o fundo do seu blog/site for outra cor configure como fundo transparente quando salvar a imagem, seja em gif ou png.
 
salvar-web-illustrator
 
Veja exemplos de imagens salvas em diversos formatos, para compreendermos melhor como fica cada formato. No caso de vetor não há muita diferença.
Salvando no formato .gif
 

salvando-em-gif

Salvando em .gif transparente

salvando-gif-transparente


 
Salvando .png a transparência ocorre no mesmo modo como no .gif assim como Cores ficam 256.
 
salvando-em-png
 
Salvando em .jpg ao salvar neste formato podemos colocar uma qualidade de entre 50 a 80 dependendo da imagem, altomaticamente mudará para médio ou muito alto.
 
salvando-em-jpg
 
Escolheu o seu formato clique em salvar, uma caixa de diálogo Salvar otimizado como do Illustrator vai aparecer, em tipo: deverás escolher HTML e imagens, e escolher o local onde salvar suas imagens. Automaticamente o Illustrator cria uma pasta com a imagem no formato escolhido por você e também uma página html. Você usará a imagem claro, mas esta é a melhor forma de salvar.
 
salvar-otimizado-illustrator


Até mais
Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O seu comentário é muito importante para este blog;
- Teremos o maior prazer em responder suas dúvidas;
- Os comentários deste blog são todos moderados;
- Ofensas a nós, amigos ou spam não será bem-querido;
- Obrigado por sua visita e volte sempre.

Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br
moisturizer for face