Tutoriais Informática

Descobrindo Informática | Hardware Software Internet

6 de ago. de 2010

Evite superaquecimento da Placa de Vídeo

vga-esquentando

Um dos periféricos que mais aquece o computador certamente é a Placa de Vídeo. Superaquecimento pode causar travamentos ou até o reinicio do computador, se você gosta de jogar jogos 3D e passa várias horas jogando, aqui vão algumas dicas para sua placa não esquentar muito.


Já ouviu falar do Cooler para slot PCI ou AGP?

 
cooler-slot-pci

O Cooler para slot PCI ou AGP retira o ar quente de dentro de sua CPU, diminuindo assim a temperatura interna da CPU. Ele é instalado no slot PCI ou AGP, verifique se sua placa mais de um slot PCI/AGP é só inserir o cooler e pronto. Ele é ligado na fonte com um conector 4-pin (é necessário uma fonte no mínimo 500Watts reais).


cooler-fan


Cooler Fan resfria o interior da CPU

Instale também um Cooler Fan na parte frontal empurrando o ar frio pra dentro da CPU. A fan de 120mm instalado dentro do gabinete refrigera não somente o processador da placa de vídeo mas também a memória e todos os componentes da placa mãe.
 
Prefira um gabinete bem refrigerado com no mínimo 4 baias para os drives, de preferência do tipo torre (em pé) e um bom espaço interno, com um MÍNIMO de 200 cm, por 420 cm, por 470 cm.
 
Muita sujeira acaba por fazer com que o ar não circule direito dentro do computador e acaba esquentando mais ainda. As partes internas se acumula muito sujeira.
 
Tome consciência faça uma boa limpeza a cada 15 dias no interior da  seu gabinete, principalmente se for em clima frio e húmido, e temos que viver a maior parte em lugares abertos, ou seja, evite ficar em ambientes fechados e sujos por muitas horas, lugares sujos não faz bem para nossa saúde. Mas se temos que trabalhar com o computador não tem jeito, por isso é bom sempre deixar o ambiente sempre limpo.
 
Veja todos os itens para fazer uma boa limpeza no seu computador, desde teclas até coolers e ventoinhas, vale a pena investir. Como limpar inteiramente um computador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O seu comentário é muito importante para este blog;
- Teremos o maior prazer em responder suas dúvidas;
- Os comentários deste blog são todos moderados;
- Ofensas a nós, amigos ou spam não será bem-querido;
- Obrigado por sua visita e volte sempre.

Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br
moisturizer for face